
Projeto da TV Liberal reúne agências de Comunicação para despertar as possibilidades e oportunidades digitais no mercado paraense.
Diante da necessidade constante de se manter atualizado e saber mais sobre as oportunidades no universo digital, a equipe de Marketing da TV Liberal vem realizando o “Café Digital”, série de encontros com profissionais do mercado publicitário paraense para apresentar novos conceitos e novas possibilidades que a emissora oferece em suas plataformas digitais.
“Temos muita coisa boa para compartilhar. A TV Liberal está sempre atenta às oportunidades, às mudanças de comportamento e de consumo e quer se colocar como uma parceira estratégica de agências e anunciantes também no digital”, destaca Rodrigo Vieira, diretor de Marketing da Rede Liberal.
Em seus primeiros três meses, o ‘Café Digital’ alcançou sete agências de comunicação, em Belém: Galvão, Bastos, Latina, Temple, CA, Gil e JD. Mais de quarenta profissionais de diferentes áreas, entre criativos, especialistas no segmento digital e donos de agências, estiveram presentes nos encontros realizados no auditório da TV Liberal. Como resultado, houve um aumento de 300% nas solicitações de propostas para o digital (g1 Pará, ge Pará e site TV Liberal) no período, inclusive com o fechamento da primeira compra de anúncio pela Prefeitura de Ananindeua.
“Hoje, as palavras-chave para o sucesso são colaboração, rapidez e facilidade para produzir o nosso conteúdo. Vejo como uma inovação, pensar ‘fora de caixa’, atender diversos formatos, principalmente, esse mais ligado à tecnologia”, ressaltou Paulo Falcão, gerente de Marketing Digital da CA Comunicação.
A TV Liberal seguirá realizando os encontros ao longo de 2022, compartilhando informações, aproximando as agências, e consequentemente, tornando o fluxo de processos e propostas digitais mais ajustados, inovadores e frequentes.
“A gente fez um compilado das principais oportunidades que a TV Liberal dispõe nos seus portais e apresenta de forma mais detalhada, com mais calma e tranquilidade para os nossos clientes e agências. Tem sido muito positivo, eles têm demonstrado muito interesse. Temos recebido um feedback muito positivo. E isso é importante pra gente avaliar e sempre procurar melhorar nossa estrutura e a forma de recebê-los. Eles têm gostado bastante da experiência”, disse Cristina Duarte, analista de Marketing da TV Liberal e mediadora dos encontros.
“O leque de produtos que o Café Digital ofereceu para as agências levarem para os anunciantes, da forma que foi colocado e detalhado, foi muito bom. Vocês conseguiram passar de maneira bastante didática, e isso é muito importante para as agências entenderem e começarem a borbulhar ideias”, disse entusiasmado Jacy Duarte, diretor executivo da JD Comunicação.
