Skip to main content

Abram alas para as Ações de Conteúdo do “Rainha das Rainhas 2023”

By 17 de fevereiro de 2023Blog, De olho no mercado

Sicredi e Fibra investiram na histórica 75ª edição do projeto da TV Liberal e garantiram ações neste novo formato durante a transmissão e no ‘É do Pará’ temático sobre o concurso

Uma das grandes novidades da edição 2023 do Rainha das Rainhas – maior concurso de beleza e fantasia da Amazônia com realização do Grupo Liberal – foi a migração da transmissão do concurso do Jornalismo para o Entretenimento da TV Liberal. A mudança permitiu oferecer novos formatos comerciais com possibilidades diferenciadas de comunicação para nossos patrocinadores Sicredi e Fibra.

O projeto comercial do Rainha das Rainhas 2023 disponibilizou múltiplas oportunidades de comunicação, entre elas: chamadas de envolvimento, chamadas para a transmissão, vinheta de bloco nos telejornais da emissora, ação de conteúdo no ‘É do Pará’, abertura e encerramento da transmissão, VT de 30” no intervalo da transmissão, ação de conteúdo e insert de marca na transmissão ao vivo.

Destaque para as ações de conteúdo no ‘É do Pará’ especial sobre o Rainhas e na transmissão, ao vivo, do concurso. Este formato diferenciado é uma nova e impactante forma de dialogar diretamente com a audiência. E o melhor: de forma orgânica. As ações de conteúdo inserem a marca na narrativa do programa. Apresentam os benefícios concretos de produtos e serviços, transformando publicidade em entretenimento. As atuações dos nossos talentos de vídeo potencializam a mensagem do anunciante por meio de personificação, inspiração e conexão com o público.

 

“A oportunidade de falar sobre o nosso modelo de negócios e o que temos a oferecer, de maneira contextualizada e natural, é importante para conectar com o público, especialmente em um projeto como o Rainhas, que mexe com a vida e emoção das pessoas. Como marca, amamos estar próximos e fazer parte do dia a dia do público. Ações de conteúdo como estas, que fizemos em parceria com a TV Liberal, mostram que é possível ir além da publicidade e nos conectarmos com todos que amam o concurso”, conclui Diego Paes, coordenador de Comunicação e Marketing no Sicredi.

“A ação de conteúdo desenvolvido no Centro Universitário Fibra, durante o concurso Rainha das Rainhas do Carnaval, foi uma grande oportunidade para que mais pessoas conhecessem a nossa instituição de ensino, nossa infraestrutura e a rotina de aulas teóricas e práticas”, pontua a Professora Irene Seabra, Pró-reitora Acadêmica do Centro Universitário Fibra.

O Rainha das Rainhas do Carnaval paraense, realizado desde 1947, é um dos concursos de beleza e fantasia mais antigos do Brasil e o de maior prestigio e notoriedade da Amazônia. Em 2023, o Rainhas chegou à sua 75º edição, um momento histórico na trajetória do projeto e dos clubes participantes. Nesta edição comemorativa, 14 candidatas disputaram o título mais cobiçado do carnaval paraense. Tudo com a cobertura completa dos veículos e canais digitais do Grupo Liberal (O Liberal, Amazônia, OLiberal.com, Liberal FM, TV Liberal e g1 Pará).

 

As Princesas e a Rainha das Rainhas 2023

As escolhidas da edição 2023 do Rainha das Rainhas, são: 1ª princesa, Giovanna Picanço, do Grêmio Literário e Recreativo Português; 2ª princesa,  Mayara Samile, do Cassazum; 3ª princesa, Danielly Tavares, do Clube de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (C.S.S.A.); 4ª princesa, Janaína Pontes, da Tuna Luso Brasileira. A soberana do carnaval paraense, eleita Rainha das Rainhas 2023, foi Monã Oliveira, do Iate Clube de Santarém.

Uma história glamorosa

Desde o início do concurso, na década de 1940, até os anos 1980, o Rainha das Rainhas do Carnaval era realizado rotativamente pelos clubes que participavam do evento. Na década de 1960, O Rainhas passou a ser realizado pelo Grupo Liberal. Em 1976, Romulo Maiorana funda a TV Liberal. Já no ano seguinte, a apresentação das candidatas e um compacto do concurso passaram ser exibidos nos telejornais da emissora. Em 1979, entrou em cena o clássico tema “Papaya”, de autoria do tecladista Lafayette Coelho. A música se tornou marca registrada do Rainhas, sendo tocada, até hoje, em diferentes versões, nos desfiles individuais e em grupo das candidatas. Clique aqui e assista ao vídeo do projeto Memória TV Liberal com a evolução do concurso.

Clique aqui e confira as vencedoras do Rainha das Rainhas do Carnaval desde 1947.

Luxo, elegância e criatividade

O Rainhas evoluiu ao longo do tempo. Assim como as fantasias e a criatividade de estilistas e candidatas. Tudo para conquistar os jurados e as torcidas. Cristais, joias, semijoias, plumas e até materiais reciclados são itens usados nas fantasias, que se tornaram cada vez mais luxuosas e exuberantes. Cada uma delas custa, em média, R$ 60 mil. Por causa do espetáculo e do carinho dos paraenses, o público presente ao local do concurso aumenta a cada edição. Em 2023, mais de 5 mil pessoas se reuniram no Hangar – Centro de Convenções, para assistir ao desfile e torcer pela sua candidata.

Deixe seu comentário