Skip to main content

TV Liberal dá a largada na ‘Corrida do Círio 2022’

By 1 de setembro de 2022Blog, De olho no mercado

Além da mais tradicional prova de rua da Amazônia, projeto da afiliada Globo no Pará oferece forte presença na TV aberta e no digital. Campanha deste ano tem como tema ‘Vamos correr juntos de novo’ e as marcas Cynthia Charone, Colégio Aslan e Banpará como patrocinadoras

Um dos maiores e mais queridos eventos esportivos da Amazônia está de volta: a Corrida do Círio. Para 2022, a TV Liberal, afiliada Globo no Pará, espera cerca de 6 mil atletas e participantes nas duas versões da corrida e na caminhada. As competições serão realizadas no dia 23 de outubro, domingo, tendo como percurso as principais ruas e avenidas de Belém.

 

O público infanto-juvenil também tem presença garantida. Cerca de 1 mil crianças e jovens, de 05 a 17 anos, devem participar da Corridinha do Círio, que ocorrerá em 29 de outubro, sábado, em local a ser definido. Os pequenos atletas percorrem distâncias que variam conforme a idade.

As inscrições foram abertas no último sábado (27) e podem ser feitas pelo site www.corridadocirio.com.br até 18 de outubro ou até atingir o limite de vagas disponíveis. Os valores para a Corrida e para a Caminhada variam conforme a virada de lote.

Para a campanha deste ano, o Marketing da TV Liberal propôs um tema que enfatiza a motivação para esse retorno. “Escolhemos o slogan ‘Corrida do Círio 2022. Vamos correr juntos de novo’ porque simboliza um convite para atletas profissionais e amadores unirem paixão, superação e fé em uma só competição”, destaca Rodrigo Vieira, diretor de Marketing da Rede Liberal.

Os filmes, roteirizados, produzidos e editados pelo NEP – Núcleo de Entretenimento e Produção do Grupo Liberal mostram personagens que participaram frequentemente de outras edições das provas. Eles relatam suas relações afetivas com a Corrida do Círio, a saudade de participar e a expectativa para correr novamente.

A 37ª edição da Corrida do Círio será realizada no dia 23 de outubro, domingo, com transmissão ao vivo pela TV Liberal, a partir das 6h da manhã. O evento terá largada e chegada no Portal da Amazônia, um dos pontos turísticos de Belém.

A TV Liberal ofereceu aos patrocinadores do projeto uma campanha de comunicação que contempla TV aberta e digital. Entre os formatos, chamadas de envolvimento e para a transmissão ao vivo, vinhetas de bloco, mídias de divulgação e de patrocínio para desktop e mobile, além de uma editoria especial no portal GE Pará.

A edição 2022 tem como patrocinadores Cynthia Charone, Colégio Aslan e Banpará. Marcas que acreditam no poder de comunicação desse projeto que conecta as pessoas com o esporte e a fé, além de contribuir para o desenvolvimento social e econômico da nossa região.

Nova Marca

Em 2022, a Corrida do Círio está de cara nova. A marca foi repaginada, incorporando atualizações para que dialogue melhor com conceitos e plataformas do nosso tempo. Mas sem abrir mão da essência do mascote, preservando o elo emocional do público com o pato, agora em cores mais vivas.

 

Sai o pórtico, entram uma nova tipografia e a faixa com múltiplos significados: a linha de chegada, as fitas do Círio e o percurso da prova. Felipe Kinoshita, designer gráfico que integra o time de Marketing da TV Liberal, foi o responsável pelo redesign da marca.

A Corrida do Círio é promovida pela TV Liberal desde 1982. Deixou de ser realizada apenas em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Este ano, o evento será executado pela Área de Programação da TV Liberal em parceria com a BIS Entretenimento. A cronometragem e suporte técnico são da Chip Belém, com o monitoramento da Federação Paraense de Atletismo. A competição é oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo e conta com a mesma estrutura das principais provas de rua do Brasil. Os favoritos saem em busca dos prêmios em dinheiro, que podem chegar a até R$ 5 mil. Os anônimos, em superar seus próprios limites.

Deixe seu comentário